A JP Caxias 2017-06-02T20:03:43+00:00

Primeiro logotipo da Juventude, de 1997.

Em 1º de junho de 1997, oficialmente foi fundada a Juventude Progressista Caxiense, à época referida como JUPROCA, levada a registro como associação civil no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, adquirindo CNPJ próprio e autonomia de organização e orçamento.

A Juventude então atuou ativamente junto ao partido tendo representantes junto a diversos movimentos sociais, elevando a qualidade política de seus membros, e aos poucos diversos destes fundadores e sucessores foram crescendo politicamente, se tornando lideranças de base, membros da direção do Partido Progressista propriamente dito, vereadores, assessores técnicos, etc. em diversas esferas políticas e profissionais.

Há aproximadamente uma década existe a Campanha de Doação de Sangue promovida pela Juventude, com chamada permanente para a participação dos membros do partido, simpatizantes, e público em geral. Outras campanhas foram realizadas e estarão por vir, o material histórico da JP Caxias poderá ser acessado na aba de multimídia e demais alas deste site.

Logotipo estilizado atual.

Com o tempo, novas pessoa vieram e foram, assumiram o trabalho e atualmente, a Juventude Progressista de Caxias do Sul, completando 20 anos oficialmente neste ano, vem com uma direção renovada, com projetos para ampliação de quadros ainda mai forte.

Contamos agora com um diretório completo de 40 membros titulares, executiva e diretorias temáticas e passando por mais um de diversos processos de renovação, vem sempre no intuito de ser a vanguarda de renovação e oxigenação política no Brasil, em um momento político em que se faz essencial a reforma de pensamento e atitudes no país e dentro do próprio Partido Progressista, para atender às necessidades e evolução por que passa o brasileiro moderno.