Nota Pública de Apoio ao Transporte através de aplicativos em Caxias do Sul


A Juventude Progressista de Caxias do Sul, vem a público em nota para declarar abertamente o seu apoio ao transporte individual através de aplicativos como Uber, Cabify, Bla Bla Car, Garupa e outros que vem trazendo transporte de qualidade e mais econômico para todos da população, e ainda, girando a economia local da cidade, ainda mais em tempos de dificuldades como estamos enfrentando recentemente.

Nós jovens progressistas entendemos a necessidade de haver harmonia com os taxistas, o poder público municipal e os motoristas de aplicativos, pois são pessoas que estão honestamente dando o seu melhor para atender bem a população, tem o diferencial de terem preços competitivos e facilidade de contratação.

Entendemos a necessidade da municipalidade de regular e reconhecer o transporte por aplicativos, porém, defendemos que seja um reconhecimento que venha para defender os trabalhadores sérios e comprometidos, sem onerar excessivamente inviabilizando a sua atividade.

Assim, considerando as manifestações expostas pela nobre representante do Uber na audiência pública sobre o transporte por aplicativos no último dia 24/07 na nossa Câmara de Vereadores, defendemos o seu ponto de vista de simplificação na tentativa de regulação dos aplicativos, a fim de garantir a viabilidade do negócio, segurança e preços baixos.

O ISS que o município arrecada não precisa ser, para os motoristas de aplicativos, sobretaxado com mais uma forma de taxa como pretendeu-se apresentar para a lei, afinal seria isso bitributação. A identificação de veículos deve ser sim discreta, pois quem busca por estes serviços, as vezes opta por eles exatamente por ser diferenciado do táxi, que continua tendo a confiança dos usuários tradicionais exatamente pelo seu perfil diferenciado.

Assim, defendemos a mínima regulação, assegurando o reconhecimento deste trabalho, segurança para os trabalhadores e população, e mantendo a viabilidade do negócio.

Entre nós, jovens progressistas, os motoristas de aplicativos poderão sempre encontrar um órgão que pretende defender a sua atuação séria, comprometida e honesta, e que conhece a sua realidade, tendo em seus quadros participantes que atuam ou atuaram como motoristas de aplicativos, e transmitiram suas ideias e experiências ao grupo, que agora se une para defender esta categoria profissional que emerge no século XXI com soluções diferenciadas para o transporte individual urbano.

By | 2017-07-30T15:42:32+00:00 julho 30th, 2017|Sem categoria|0 Comentários

About the Author:

Deixar Um Comentário