Encaminhado projeto de lei para simplificar regularização de motor-homes ao dep. Covatti Filho

Com o apoio técnico da Secretaria Jurídica da Juventude Progressista de Caxias do Sul – com Cibele Baginski – , na pesquisa e elaboração do projeto de lei, em atendimento ao clamor de campistas e transformadores de veículos, relacionados aos amigos e apoiadores de membros desta JP Caxias, enlaçou-se na iniciativa a equipe do Dep. Covatti Filho para o trabalho de análise de viabilidade e encaminhamento de projeto de alteração do art. 106 do CTB.

Os grupos de Apoio às Pessoas que Viajam de Motorhome e grupos de Construtores e Transformadores de Motorhome no Brasil, dentro do facebook, com mais de 20 mil participantes envolvidos ativamente na ideia, estarão dando suporte e lutando pela aprovação de alterações que simplifiquem a transformação de veículos existentes (ônibus, vans e caminhões) em motorcasas, dentro de parâmetros seguros, mas sem a reemissão de CAT para o veículo de modelo com chassi e renavam já existente.

Uma minuta e justificativa inicial foi encaminhada no gabinete regional do Deputado ontem, em visita cortesia ao escritório, junto ao ex-deputado federal e militante ativo do PP, Dr. Vilson Covatti, advogado que agora se dedica à área jurisdicional e de assessoria da profissão, após anos de serviços prestados ao processo legislativo estadual e nacional.

Nas próximas semanas teremos a elaboração da minuta final do projeto e justificativa e início do trâmite do projeto na Câmara dos Deputados. Os grupos interessados no projeto informam que não há pressa desenfreada, mas considerando a morosidade do poder legislativo para matérias menores, é necessário um esforço político e social para alavancar a aprovação da matéria, que pode incrementar o mercado de transformadores de veículos, bem como o turismo local em diversas localidades com a chegada de campistas e viajantes, sendo elemento importante na retomada do crescimento do país.

By | 2017-06-08T09:44:23+00:00 maio 31st, 2017|Sem categoria|0 Comentários

About the Author:

Deixar Um Comentário